Ative a beleza da sua pele!

Quando penso no termo “yoga”, a primeira coisa que eu relaciono é o relaxamento.

Mesmo não sendo um adepto dessa prática, tenho uma grande identificação com tudo o que ela propõe e nos resultados que são trazidos.

Você deve saber que existem muitas técnicas para desenvolver os músculos, principalmente através de movimentos mecânicos e exercícios.

O que a yoga faz de diferente está relacionado a uma busca (se assim posso me referir) muito maior que um corpo bem desenvolvido:

A yoga busca desenvolver o corpo, como também ajuda nas capacidades mentais e espirituais.

Os exercícios da yoga enfatizam principalmente a saúde da coluna vertebral, a sua força e flexibilidade.

Como nessa região também se abriga parte do sistema nervoso central, mantendo-a forte e flexível com o exercício, há o aumento da circulação e com isso mais nutrientes e oxigênio são fornecidos aos tecidos.

Mas, como poderíamos potencializar ainda mais esses benefícios relacionados ao fornecimento de nutrientes e oxigênio para o nosso rosto?

E, se fosse possível entregar esses benefícios de uma forma direcionada para a pele do rosto e pescoço?

E, se você pudesse ampliar o seu relaxamento físico, mental e espiritual enquanto cuida da sua pele de uma forma carinhosa e consumindo pouquíssima energia corporal?

Sim, eu sei, parece uma doideira só, mas esse é um conceito fantástico que tem sido introduzido no Brasil nos últimos meses: a Yoga Facial.

Há alguns anos uma especialista nesse assunto, chamada Danielle Collins, em entrevista à Marie Claire (aquela revista) britânica relata que:

Quando a yoga facial é praticada durante 20 minutos, seis vezes por semana, deixa o rosto mais firme, livre de rugas e com a cor mais uniforme.

Danielle Collins

Segundo Danielle, a massagem facial, é capaz de estimular a produção de colágeno e elastina da camada intermediária da pele, deixando-a mais macia e firme.

Tem gente que chama essa técnica de botox natural.

Agora, acompanha essa dica:

“-E se, junto das técnicas e yoga facial você aproveitasse os benefícios dos ativos cosméticos de ponta que existem no mercado brasileiro e formulasse um creme específico para potencializar ainda mais esses resultados”?

É pensando nisso que a empresa Galena, uma distribuidora de matérias-primas brasileira, apresenta uma linha de tratamento dermocosmético para você usar enquanto realiza as manobras da yoga facial.

São produtos que podem ser adquiridos na farmácia de manipulação que você já está acostumado(a) a mandar manipular suas fórmulas.

O primeiro produto para incrementar essa yoga facial é o Seacode™ 2%; ideal para que precisa reduzir aquelas marquinhas ao redor dos lábios e até mesmo na região sobre os lábios (que fica enrugada, parecendo um monte de linhas profundas) que lembram muito aqueles códigos de barras que encontramos em qualquer produto industrializado hoje em dia.

Agora, se o que você precisa é um tratamento mais intensivo, será preciso utilizar ativos que deixem sua pele mais firme – e quando eu falo em firmeza, tenha em mente que estou falando da pele com mais sustentação interna, com a estrutura de colágeno e elastina entrelaçadas de forma muito mais estruturada.

Eu sei, você não vai ver isso acontecer dentro da sua pele, mas saiba que os estudos demonstraram:

Aumento de colágeno tipo I em 43% e de elastina em 21% (isso em menos de 2 meses).

Consegue então imaginar como sua pele vai ficar?

Aquela área meio “caidinha” vai começar a se recuperar e tenho certeza que você vai ganhar alguns pontinhos quando tentarem adivinhar a sua idade (sim, vão dizer que você tem menos que aparenta).

O ativo que vai proporcionar esse benefício é o Uplevity™ 2%, um peptídeo desenvolvido por uma empresa espanhola que é referência mundial nessa área, que melhora a resistência contra a gravidade e o envelhecimento.

Agora, se o que está precisando que cuidados especiais é a área do pescoço, o produto indicado é o Actifcol™, que em quase 2 meses melhorou o contorno da face em 13,5% e em 14,4% o contorno do colo.

Nesse momento você deve estar pensando: “-Vou começar a usar menos echarpes ou lenços no pescoço”. E é bem isso que poderá acontecer!!

Lembre-se sempre que o objetivo da yoga facial é buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente humana.

Como o rosto possui uma grande quantidade de músculos e estes trabalham o tempo todo para expressar de forma visível a maioria das emoções, aprender a canalizá-las é a melhor forma de manter o rosto jovem.

Você sabe tanto quanto eu: o humor reflete diretamente nos gestos faciais: a felicidade, a raiva, o cansaço… e a yoga facial vai te ajudar a melhorar muito o aspecto dessa parte do corpo.

Mas, paciência!!!

Pensa bem em quanto tempo essas rugas te acompanham.

Pensa ainda: surgiram de forma repentina?

É alguma agressão que eu mesmo estou fazendo para a minha pele?

Estou consumindo muito açúcar?

Estou pegando sol demais e nem usando filtro solar?

Estou fumando ou dormindo pouco?

Nosso organismo, para se manter bem, necessita de equilíbrio em todos os sistemas.

Não pense que a Yoga facial vai ser capaz de fazer isso sozinha.

Mas, eu te garanto que, se você dedicar pelo menos 10 minutos do seu dia para essa prática, concentrando seus exercícios na região do rosto, pescoço e colo, em dois meses o seu aspecto estará muito melhor.

É o mesmo princípio da toxina botulínica: yoga facial serve para relaxar a musculatura e deixa-la no estado suave.

Relaxar os músculos faciais, especialmente os que mantemos tensão – como a mandíbula, testa e bochechas – pode neutralizar as caretas que fazemos diariamente e que causam rugas”.

Annelise Hagen, instrutora de Yoga em Nova Iorque e autora do livro “The Yoga Face: Eliminate Wrinkles with the Ultimate Natural Facelift”.

Dicas:

#1: estabeleça um horário só seu. Livre de interferências.

#2: ferva uma xícara de água e leve para o banheiro e pingue 5 gotas de óleo essencial de lavanda ou ylang-ylang (tem que ser óleo essencial e não essência);

#3: aplique a fórmula manipulada e realize os movimentos da yoga facial;

Dica extra: se você tem Spotify em seu smartphone procure pela artista “Deva Premal” uma playlist chamada Gayatri Mantra e escute suas músicas durante esse processo.

Agora eu vou te passar a fórmula que você vai precisar para seu momento de yoga facial. Anota aí ou printa essa tela se você estiver no seu smartphone. Eu associei todos os ativos em um veículo dermocosmético fantástico, que vai te ajudar a prolongar o tempo da massagem enquanto “entrega” cada um dos ativos para dentro das células da sua pele.

#mandamanipular

Anota a fórmula que separei para você!

Sense Gel – Yoga facial para todo o rosto, pescoço e colo.

  • Seacode………………………………..2% (estimula a produção de colágeno tipo I)
  • Actifcol…………………………………3% (reorganiza as fibras de colágeno e aumenta a firmeza e elasticidade)
  • Argireline………………………………3% (peptídeo potente para suavizar as rugas e linhas de expressão. Ação dermorelax potencializadora do efeito da yoga facial).
  • Óleo essencial de lavanda……0,1% (para você aproveitar os benefícios da aromaterapia e relaxar ainda mais enquanto cuida do seu rosto).
  • Manteiga de Karité………………..5% (para hidratar seus lábios e deixá-los macios)
  • Gel de silicone CopaSil qsp……..30g (vai facilitar o deslizamento dos seus dedos por vários minutos, além de ter óleo de copaíba, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a “acalmar” a irritação da pele).

Dica: se preferir, já peça uma embalagem maior. Na farmácia de manipulação sempre vale mais a pena pedir produtos em quantidades maiores. Por exemplo: se você comprar 60g não vai sair o mesmo valor que se comprar duas vezes uma embalagem de 30g. Pode conferir o que estou dizendo.

Sense Gloss para área dos olhos.

  • Eyeseryl……………………………………10% (reduz o inchaço e as bolsas ao redor dos olhos)
  • Gloss para área dos olhos qsp……..10ml

Aplicar como etapa final da sua yoga facial, massageando ao redor dos olhos. Pode aplicar nas pálpebras.

Confira nos vídeos como você pode fazer a Yoga Facial em casa: